Como lidar com load alto no servidor

A alta carga nos servidores (load alto) causam grandes problemas nos servidores Web. Pode causar lentidão ou mesmo falha nos serviços prestados, criando grandes problemas na relação com os clientes. Entendemos que a reputação da sua empresa está em jogo nestes casos. Nós oferecemos planos de Gerenciamento de Servidor com monitoramento 24×7 e suporte proativo. Atualizamos diariamente os servidores, configuramos os servidores para uma excelente performance e segurança avançada.

Na falta de um gerenciamento eficiente a alta carga no servidor gera tempos de carregamento dos serviços lentos, falhas nos sites, email, banco de dados. Além disso, você começa a receber reclamações de seus clientes.

Então, como lidar com problemas de alta carga em seu servidor?

Como SysAdmin, lidamos com problemas de alta carga com frequência, principalmente com novos clientes, descobrimos que algumas das principais causas de alta carga são spam, trabalhos de cron de eCommerce, processos de uso de discos altos como consultas SQL e leitura/gravação dos dados no disco gerando IOWAIT.

Algumas das principais causas de alta carga em servidores.

  • Servidor sobrecarregado
  • Spamming
  • Desempenho em disco rígido
  • Agendamento de tarefas process & Cron
  • Desempenho do banco de dados.
  • Vírus e malwares

Motivo muito comum para Servidor sobrecarregado é excesso de usuários. Servidores que nunca foram otimizados podem ter uma melhora no desempenho considerável com nossos serviços. Outro problema é envio de spam no servidor, gerando load alto e inserindo o ip nas listas RBLS(blacklist de email) causando problemas para a entrega dos emails de clientes.

Desempenho em disco rígido. É comum encontrarmos clientes que investem no hardware do servidor dedicado ou cloud sem pensar na velocidade de leitura/escrita do disco. Discos SSD ou Nvme devem ser uma boa escolha. HDS comuns irão gerar lentidão na leitura/escrita dos dados e devem ser evitados. Quando a velocidade de leitura/escrita, (IO) do disco é alta os dados são gravados mais lentamente afetando todos os serviços do servidor. O melhor é pensar qual o limite deste servidor antes de contratar. Podemos ajudar com dicas e experiência…