Ao acessar o WebMail, o cliente estava recebendo o seguinte erro:
"A fatal error has occurred
Cannot write to cache directory /home/usuario/tmp
Details have been logged for the administrator"
Solução:
1. Verique o uso do disco da conta. Se tiver cheia, aumente o espaço.
2. Certifique-se que o uso de inode da conta não foi excedido.
Utilize o comando abaixo para verificar o uso detalhado do inode da conta:
echo "Uso Detalhado do uso de Inode para: $(pwd)" ; for d in `find -maxdepth 1 -type d |cut -d\/ -f2 |grep -xv . |sort`; do c=$(find $d |wc -l) ; printf "$c\t\t- $d\n" ; done ; printf "Total: \t\t$(find $(pwd) | wc -l)\n"
Utilize o comando abaixo para verificar o uso detalhado do inode da conta:
echo "Uso Detalhado do uso de Inode para: $(pwd)" ; for d in `find -maxdepth 1 -type d |cut -d\/ -f2 |grep -xv . |sort`; do c=$(find $d |wc -l) ; printf "$c\t\t- $d\n" ; done ; printf "Total: \t\t$(find $(pwd) | wc -l)\n"
Neste caso a conta do cliente chegou no limite de Inode definido.
Você pode seguir as etapas abaixo para reduzir o uso do inode -
==========================================================
1. Remova todos os arquivos/pastas que você não precisa.
1. Remova todos os arquivos/pastas que você não precisa.
2. Verifique o número de arquivos de cache que você tem, aplicativos como o Joomla ou wordpress podem gerar muitos arquivos de cache; você deve verificar regularmente sua pasta de cache e reduzir o número de arquivos armazenados em cache que você mantém.
3. Certifique-se de verificar a caixa de correio regularmente e excluir todos os e-mails que você não precisa.
4. Verifique regularmente a conta de e-mail principal do seu cPanel, os e-mails para ele são mantidos em:
/home/usuario/mail/cur
/home/usuario/mail/new
/home/usuario/mail/new
Você pode excluir manualmente as mensagens nessas pastas usando o gerenciador de arquivos do cPanel.
5. Você também deve verificar suas contas de e-mail regularmente e excluir quaisquer mensagens de spam delas.
6. Se você tem contas de e-mail que não precisa ou usa, seria melhor removê-las.
===============================================================================================================================================
Neste caso após remover os arquivos desnecessários da conta do cliente, o problema foi resolvido.
===============================================================================================================================================
Neste caso após remover os arquivos desnecessários da conta do cliente, o problema foi resolvido.