‎Ao acessar o WebMail‎‎, o cliente estava recebendo o seguinte erro:

 

"A fatal error has occurred
Cannot write to cache directory /home/usuario/tmp
Details have been logged for the administrator"

Solução:

‎1. Verique o ‎‎uso do disco‎‎ da conta. Se tiver cheia, aumente o espaço.
‎2. Certifique-se que o ‎‎uso de inode‎‎ da conta não foi excedido.
Utilize o comando abaixo para ‎‎ verificar o uso detalhado do inode da conta:

echo "Uso Detalhado do uso de Inode para: $(pwd)" ; for d in `find -maxdepth 1 -type d |cut -d\/ -f2 |grep -xv . |sort`; do c=$(find $d |wc -l) ; printf "$c\t\t- $d\n" ; done ; printf "Total: \t\t$(find $(pwd) | wc -l)\n"

Neste caso a conta do cliente chegou no limite de Inode definido.

‎Você pode seguir as etapas abaixo para reduzir o uso do inode -‎
==========================================================
‎1. Remova todos os arquivos/pastas que você não precisa.‎
‎2. Verifique o número de arquivos de cache que você tem, aplicativos como o Joomla ou wordpress podem gerar muitos arquivos de cache; você deve verificar regularmente sua pasta de cache e reduzir o número de arquivos armazenados em cache que você mantém.‎
‎3. Certifique-se de verificar a caixa de correio regularmente e excluir todos os e-mails que você não precisa.‎
‎4. Verifique regularmente a conta de e-mail principal do seu cPanel, os e-mails para ele são mantidos em:‎
‎/home/usuario/mail/cur‎
‎/home/usuario/mail/new‎
Você pode excluir manualmente as mensagens nessas pastas usando o gerenciador de arquivos do cPanel.‎
‎5. Você também deve verificar suas contas de e-mail regularmente e excluir quaisquer mensagens de spam delas.‎
‎6. Se você tem contas de e-mail que não precisa ou usa, seria melhor removê-las. ‎
‎=========================================================‎‎======================================================================================

‎ Neste caso após remover os arquivos desnecessários da conta do cliente, o problema foi resolvido.
Esta resposta lhe foi útil? 29 Usuários acharam útil (538 Votos)